AGORA É PRA VALER

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deu um prazo para as operadoras de planos de saúde se adaptarem as novas regras. O prazo estabelecido encerra hoje (27), a partir de amanhã (28) os usuários de planos de saúde poderão trocar de operadora de saúde caso esteja insatisfeito, porém, não perderá a carência adquirida na atual operadora.

Com as novas regras cerca de 5,14 milhões beneficiários de planos de saúde por adesão se tornam aptos a mudar de operadora, segundo dados da ANS.

O objetivo da ANS é permitir que ocorra um fluzo maior de clientes entre as operadoras, aumentando a competitividade entre elas.

Além de poder mudar de plano sem ter de cumprir novas carências, uma das principais novidades é o direito á portabilidade especial para beneficiários de planos que estão em crise financeira, sob intervenção da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Os grandes avanços com as novas regras, é que se as pessoas quisessem troca de operadora, teriam que cumprir com um certo tempo de carência, agora não é mais necessario.

Outro avanço importante estar relacionado a abrangência, ou seja, um usuário que tem o contrato da operadora de saúde Municipal (apenas tem cobertura na cidade e em alguns outros municipios circunvizinhos), agora poderá expandir a sua abrangência para Estadual ou Nacional ( com informações da Agência Estado)

Comentários