Secretária Tereza Virgínia esclarece sobre homem que dormia na Concha Acústica


Sobre o homem que foi flagrado dormindo ao relento na Concha Acústica de Petrolina, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, enviou esta nota ao Blog informando sobre a atuação de sua pasta em relação a esse e a outros casos semelhantes.
A secretária aproveita para alertar os petrolinenses que entrem em contato com a Sedest, caso testemunhem situações parecidas.
Confiram:
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) informa que desde 2009 realiza acompanhamentos e encaminhamentos da população que sobrevive nas ruas diariamente. Já foram acompanhados e encaminhados para suas cidades de origem 240 migrantes, entre janeiro de 2009 e junho de 2010. Desde maio deste ano, a equipe especializada para este tipo de atendimento é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Municipal, com a realização de palestras, estudo de casos e acompanhamentos às pessoas, que são encaminhadas para Casa de Apoio conveniada ao município.
Exemplo disso foi o artesão L.C.S, 60 anos. Ele foi acompanhado pela equipe da Sedest e encaminhado para o Hospital de Traumas, onde recebeu atendimento médico e medicação. A equipe da Sedest encaminhou-o para uma Casa de Apoio conveniada com a Prefeitura de Petrolina, onde está aguardando recuperação para retornar à cidade de origem, São Paulo – SP.
As pessoas vêm para Petrolina à procura de oportunidades de emprego, buscando melhoria na qualidade de vida. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho alerta a população para o monitoramento das pessoas que vivem nas ruas do município, pois a sociedade civil pode contribuir na solução desses casos, entrando em contato com a Sedest pelo telefone (87) 3867-4164 ou (87) 3862-9224 e durante os horários noturnos e finais de semana com a Guarda Municipal, pelo telefone (87) 3862-9213.
Tereza Virgínia de Carvalho/Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina

Comentários