A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira (20/10), em Zurique, na Suíça, Brasília como o palco da abertura da Copa das Confederações 2013. Além da capital federal, mais três sedes (Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Fortaleza) estão confirmadas no evento. E duas outras (Recife e Salvador) podem ser acrescentadas caso as obras dos estádios tenham avanço significativo.
Brasília pleiteava também a abertura da Copa do Mundo 2014, no entanto, o jogo inicial do Mundial terá como palco o estádio do Corinthians – ainda em fase de construção -, em Itaquera, São Paulo.
Mesmo que não tenha conquistado a abertura do maior evento esportivo do mundo, a capital da República vai receber sete confrontos, entre eles um da Seleção Brasileira e outro da disputa do terceiro lugar.
Em Zurique, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, comemorou a escolha da cidade como palco da abertura da Copa das Confederações. “É fantástico para Brasília esse resultado tão positivo. O anúncio da Fifa é um reconhecimento, prova que a Federação está convencida de que Brasília apresentou todas as garantias e está cumprindo todas as exigências. Esse é um momento histórico e uma grande vitória para o DF”, disse.
A Copa das Confederações é o grande evento que introduz a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, é quando se dá a contagem regressiva para o grande Mundial. Esse evento teste da Copa de 2014 contará com 16 jogos de futebol com as melhores seleções do mundo. Já estão confirmadas as seguintes equipes: Brasil (sede do evento), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Concacaf), Espanha (atual campeã do mundo) e Japão (campeão da Ásia). Ainda há as vagas para o campeão da Eurocopa 2012, campeão da Copa da África e campeão da Oceania.
Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados