Maria Elena entrega ao MP tarefa de cobrar documentação da Prefeitura de Petrolina sobre gastos com São João
Visivelmente aborrecida com os últimos fatos ocorridos na Casa Plínio Amorim, na última terça (28), tachados por ela de “circo” e “palanque político”, a presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), disse que o prefeito de Petrolina Júlio Lóssio (PMDB) esgotou todas as possibilidades de tolerância em relação a prazos concedidos pela câmara municipal, em relação aos números do São João. Agora, quem vai cobrar por estas informações é o Ministério Público.
A presidente já encaminhou ofício ao MP no intuito de obter acesso aos documentos que até agora a prefeitura tem negado aos vereadores – contrariando, inclusive, uma prerrogativa do Legislativo.
“Nunca este Poder tinha sido tão intimidado numa tentativa clara de desmoralizar estes vereadores”, desabafou a presidente, em relação à sessão ordinária da última terça, quando Lóssio chegou de supetão à Casa para dar explicações sobre os gastos com a festa.
Sobre a hipótese de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o São João, o presidente da Comissão de Finanças da Casa, Alvorlande Cruz (PRTB), justificou que até para isso acontecer é necessário os representantes do Legislativo terem acesso à documentação referente à festa. Como o Executivo tem se recusado a apresentar esse dados, não restou outra opção à Casa, que não acionar o Ministério.
Fonte: Blog Carlos Britto / X-9 Noticias
Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados