Aparelhos de medidores de Glicose, que estão sendo distribuídos pelo Governo do Estado de Pernambuco, estão deixando a desejar, pois o Governo do Estado, estar doando apenas o aparelho e fitas, que mesmo assim os que necessita, não estão recebendo as fitas, e a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) informa que não nem previsão para o recebimento dessas fitas para medição da Glicose. O portador do Diabetes, tem que comprar as agulhas, caneta apropriada para furar o dedo, e o chip, que necessita para o aparelho funcionar, marcando a o valor da glicose do portador.
O aparelho fica inadequado para uso, sem os principais componentes para o funcionamento do mesmo, que são eles: Agulha, Fitas, Chip e Caneta..
Os custos para o portador do diabetes, adquirir por conta própria os componentes que o Governo não oferece são altos para quem recebe apenas um misero salario minimo:
Fitas: 80, 00
Caneta: 50,00
Agulhas: 35,00
Total: 165,00
Parece pouco o custo, mas, é muito para um pai, mãe de família, que tem que sustentar uma casa, aluguel, sesta básica, contas que mensalmente são obrigatórias a serem pagas.
COMENTÁRIO DO BLOG X-9 NOTICIAS
O portador de diabetes necessita sim de uma caneta adequada para perfurar o seu dedo, para realização da medição, uma vez, que as fitas, agulhas são descartáveis, porém, com esse método que o Governo do Estado estar oferecendo aos portadores da doença, é totalmente errônea, pois, si o portador, utilizar uma agulha comum, destas de costurar peças de roupas, pode o mesmo contrair bactérias, provocando outras doenças, uma vez que ela não é apropriada para este uso.
O Chip: sem ele, o aparelho não funciona, para dar o resultado da medição da glicose do portador do diabetes. Sem ele, não tem serventia o aparelho.
Fitas: como o diabético fara o exame, sem tem o fita para inserir a gota de sangue, para dar o resultado. Não tem como.
Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados