Caos na saúde em Petrolina ganha espaço na sessão de hoje da Casa Plínio Amorim


Os graves problemas na saúde pública de Petrolina ganharam espaço na sessão ordinária desta terça-feira (13), na Casa Plínio Amorim.
A líder de oposição Anatélia Porto (PSD) foi a primeira a lamentar a situação, e aproveitou para enaltecer otrabalho da equipe que integra o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os quais estão prestes a ser demitidos.
Na mesma linha a presidente da Casa, Maria Elena (PSB), criticou os problemas. Ela também se disse surpresa ao tomar conhecimento da demissão de funcionários do Samu, quando dias antes, na própria casa, a secretária municipal de Saúde, Lúcia Giesta, tinha se comprometido em resolver a questão das ambulâncias do Samu que estavam foram de circulação.
Maria Elena também bateu duro em relação ao Hospital de Urgências e Traumas (HUT), onde os funcionários estariam trabalhando sem direito a ar condicionado, num calor de quase 40 graus.
Um funcionário do Samu compareceu à Câmara e está fazendo um breve relato da situação. O debate sobre o tema deve se estender até o final da sessão, durante o Grande Expediente.

Comentários