Mais um Capitulo da Novela SAMU: Movimento SOS SAMU, denuncia que Ambulancia não saem da oficina, por falta de PAGAMENTO


Não é mais novidade que apenas uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) esteja circulando em Petrolina. Hoje (28), somente a Unidade Avançada (USA) está atendendo os casos de intervenção e uma social faz o transporte de pacientes em tratamento. No entanto, desta vez, o que mais chama a atenção é que as ambulâncias estariam presas nas oficinas por causa da falta de pagamento pelo serviço. A informação foi repassada ao Blog por integrantes do Movimento SOS Samu, que luta por melhorias no serviço.
Esse é o caso de pelo menos uma das ambulâncias que está em uma oficina da cidade. O veículo ainda não teria sido liberado por causa de um débito do município. Já a unidade que está em Feira de Santana desde o segundo semestre do ano passado estaria pronta, mas não há recursos para mandar buscar o veículo.
O Samu em Petrolina deveria contar com quatro ambulâncias básicas e uma avançada. Mas a falta de manutenção faz com que apenas um veículo esteja em funcionamento. E nem sempre é assim. Segundo informações do Movimento SOS Samu, na última terça-feira (26), por exemplo, nenhuma ambulância estava circulando à noite.
De acordo com o movimento, os problemas não param por aí. O serviço ainda sofre com o sucateamento no sistema de telefone, a falta de estrutura, além da perseguição aos funcionários.

O Portal X-9 Noticias, abre o espaço, para que a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, se pronuncie sobre a denuncia, feita pelo Movimento SOS SAMU

Comentários