Policia de Boston afirma nas redes sociais: nós o pegamos. O segundo suspeito do ataque á Maratona DE Boston



Reportagem do jornal The Boston Globe afirma que, segundo dados da Universidade de Massaschusetts Dartmouth, Dzhokhar Tsarnaev esteve no campus na quarta-feira (17) fazendo atividades "normais". Ele usou a academia e dormiu em seu quarto individual no dormitório Pine Dale Hall. Uma aluna afirmou tê-lo visto em uma festa na quarta à noite. Nesta sexta-feira (18), o campus foi ocupado por dezenas de policiais e, depois, foi evacuado.




Segundo o rádio da polícia, a Rua Birch, paralela à Rua Franklin, onde o suspeito foi encurralado, já foi liberada para o retorno dos moradores.

Depois de quase duas horas evitando trocar muitos detalhes sobre a operação pelo rádio, policiais agora usam o canal de comunicação, que está sendo transmitido pela internet, para comemorar a prisão do suspeito na Rua Franklin. O Comissário da polícia de Boston, Ed Davis, também usou o rádio para agradecer o trabalho dos policiais.

A policia de Boston publica em ser perfil no Twitter: "CAPTURADO!!! A caçada acabou. A busca terminou. O terror acabou. E a Justiça venceu. Suspeito sob custódia". A mensagem foi retuitada mais de 70 mil vezes em 10 minutos.

Prefeito de Boston, Tom Menino, escreve em seu perfil no Twitter: "nós o pegamos"

Segundo o jornal Boston Globe, o suspeito está a caminho do hospital Mount Auburn. A polícia checa o barco em busca de explosivos.

A polícia de Boston confirma a captura de Dzhokhar Tsarnaev, jovem de origem chechena de 19 anos, que estava sendo procurado desde a madrugada de sexta-feira. Ele é um dos suspeitos de ter organizado o ataque à Maratona de Boston, que deixou três mortos e 180 feridos. Seu irmão, o outro suspeito, foi morto em confronto com a polícia.

Três pessoas em New Bedford (Massachusetts) foram levadas em custódia pelo FBI para serem interrogadas em relação ao atentado na Maratona de Boston. A informação é do jornal Boston Globe. O repórter Anderson Cooper, da CNN, afirmou que a polícia de New Bedford realizou buscas em uma residência estudantil fora do campus da Universidade de Massaschusetts Dartmouth, onde estuda Dzhokhar Tsarnaev.

 

Comentários