Juiz indefere pedido de reintegração de posse da Casa Plínio Amorim e manifestantes continuam a ocupação

1185326_496848793742258_102304616_n

O juiz da Vara da Fazenda Pública de Petrolina, Josilton Reis, indeferiu pedido de reintegração de posse solicitado pela Presidência da Casa Plínio Amorim para a retirada de manifestantes do movimento intitulado “Petrolina Resistente”, que ocupam as dependências do Legislativo desde a última terça-feira (27).

A decisão foi anunciada na tarde de hoje (29) e deixou o presidente do Legislativo Municipal, Osório Siqueira (PSB), bastante chateado.

Osório ressaltou que procurou agir “dentro da legalidade”, sem criar atritos com ninguém, e esperava um aval da justiça.

Segundo o presidente, apesar de alegarem que não estão impedindo as atividades de rotina dos vereadores, os jovens aproveitaram o horário em que a Casa é aberta ao público – durante as sessões – para estenderem sua permanência no espaço “de forma indevida”, inclusive dormindo e se alimentando no local.
“Eu deixo a pergunta: se eles acharem que um processo está lento demais e quiserem ocupar o Fórum ou a Justiça Federal, o juiz vai aceitar?”, indagou.

Osório adiantou ainda que a assessoria jurídica da Casa vai recorrer da decisão em segunda instância, no Recife. Caso a decisão seja novamente desfavorável, ele ressaltou que usará meios administrativos para resolver o impasse, mas “evitando atritos”e tentando o diálogo.

Os manifestantes ocuparam a Câmara logo após a sessão da última terça, no final da tarde, após Osório anunciar o arquivamento das duas CPIs – do São João e do Hospital de Traumas. Desde então, eles exigem que a reabertura de ambas.

[f]Blog Carlos Britto / Portal X9 Noticias

Comentários