Show da Musa do Axé: Quase tudo perfeito

Cláudia Leitte recebeu o pai da axé music Luiz Caldas no palco da Arena Pernambuco. Durante a gravação ocorreram problemas técnicos /


Quase tudo foi perfeito no primeiro show realizado na Arena Pernambuco, com a realização do Maior Show do Mundo, que fez o público delirar com a gravação do DVD Axémusic de Cláudia Leitte e ir até o chão na primeira apresentação da funkeira Anitta para o público pernambucano. O grande porém: um atraso de quase duas horas no início da programação gerou um efeito cascata, retardando os outros shows que, somados à demora na troca de palco, em decorrência de problemas no ajuste do som,  fez com que a maratona se estendesse até o dia amanhecer e a volta para casa do já distante palco multiuso se tornasse ainda mais penosa.


A Arena Pernambuco ficou quase lotada, mas o público no setor Premium também ficou abaixo do esperado, criando um vazio no meio do gramado coberto com um tablado.


Para se ter uma ideia do atraso, o show de Anitta, previsto para 1h, começou às 4h, o que deixou a nova sensação do funk visivelmente abusada nos bastidores. Saulo foi a primeira atração a subir no palco, 1h40 depois do horário previsto (19h). O ex-vocalista da banda Eva cantou, além de sucessos de sua antiga banda incluídos no DVD Ao vivo em Mucuripe, músicas como Frevo mulher, de Zé Ramalho,  e Esquadros, de Adriana Calcanhotto.

No show de Cláudia Leitte, havia tensão no palco enquanto o ator Eri Johnson tentava entreter o público do jeito que podia, fazendo piadas e pedindo músicas ao DJ. Na plateia, quando a gravação começou, o clima era de histeria, com a galera cantando, gritando e cantando junto com a musa loura do axé e seus convidados – Babado Novo (Amor perfeito), Luís Caldas (Tarraxinha), Wesley Safadão, Naldo (que começou a cantar com o microfone desligado e teve que interromper para recomeçar) e Wanessa. Em homenagem a Pernambuco, um dos primeiros Estados que a acolheu de braços abertos, ela contou com o batuque do Maracatu Nação Porto Rico e cantou Vassourinhas.

No quesito infraestrutura,chegou a faltar bebida em alguns setores da Arena Pernambuco. O público, porém, não enfrentou muito problema de trânsito na volta para casa. Mesmo com as devidas restrições de horário defuncionamento, o esquema de ônibus e metrô atendeu a demanda do Maior Show do Mundo.  

Comentários