Jovens sem documentos terão agendamento especial no Expresso Cidadão

EXPRESSO

Documentação básica é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Por isso, a Estação Governo Presente (EGP), em Petrolina, articulou junto ao Expresso Cidadão um agendamento especial para anteder à juventude do município que está sem documentos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria do Governo do Estado, a proposta foi uma iniciativa do diretor de Juventude e Direitos Humanos/Sedest em Petrolina, Robson Rocha, que procurou a EGP para mediar esta ação junto ao Expresso e facilitar o acesso à emissão da documentação como carteiras de Identidade e do Trabalho e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).


“Identificamos muitos jovens entre 15 e 17 anos que ainda não têm a documentação e como o Governo Presente faz um trabalho integrado com outras instituições, estamos unindo forças para atender essa demanda”, justificou Rocha.

De acordo com o diretor, o público principal envolve jovens que estão se preparando para o vestibular, por exemplo, e que tão logo chega o período de inscrição eles não dispõem da documentação necessária. “Esta ação contribui para inserção da juventude no exercício de cidadania e como futuros trabalhadores formais”, esclarece Francis Teonília, gestora da EGP em Petrolina.

O agendamento no Expresso é para que os jovens sejam atendidos no dia sábado. O encaminhamento será feito pela direção da Juventude e Direitos Humanos com apoio da Estação Governo Presente.


Comentários