Homem morre baleado na segunda noite de protestos em Charlotte




Manifestantes e policiais se enfrentam em hotel em Charlotte, na noite de quarta (21), durante protesto pela morte de Keith Lamont Scott (Foto: AP Photo/Chuck Burton)Um homem foi baleado e morreu na noite de quarta (21) durante protestos em Charlotte, na Carolina do Norte. Centenas de manifestantes saíram às ruas da cidade pela segunda noite consecutiva após Keith Lamont Scott ser morto por um policial na terça.  

O chefe de polícia de Charlotte-Meckenburg, Kerr Putney, confirmou que o homem morreu, mas não divulgou seu nome e disse não poder confirmar se ele participava da manifestação ou de onde partiu o disparo que o atingiu. O Twitter oficial de Charlotte publicou um post dizendo que "um civil foi atingido por outro civil".

Segundo a agência AP, sete policiais e um civil foram atendidos em hospitais próximos da área onde ocorrem os protestos. O serviço médico de emergência informou apenas que um homem baleado estava em estado grave, mas não o identificou.


Após terem sido cercados por uma multidão e se refugiarem em um hotel, policiais dispararam gás lacrimogêneo e balas de borracha. (G1)

Reprodução da Notícia: Portal X9 Notícias

Comentários