Idosa vítima de AVC aguarda por leito no corredor do HU; direção do hospital garante que ela vem sendo bem assistida

idosa-belem-do-sao-francisco-avc


Há dois dias os familiares de Josefa Maria do Nascimento, de 65 anos, vivem momentos de suplício no Hospital Universitário (HU) em Petrolina. Natural de Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, a idosa sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e veio transferida do hospital público de Belém para Petrolina, onde aguarda uma vaga num dos leitos da unidade médica.

Embora tenha sido atendida e se submetido a uma tomografia computadorizada, Dona Josefa permanece no corredor do HU à espera de ser acomodada num dos leitos. O fato indignou a família e amigos mais próximos da aposentada.
A assessoria de comunicação do Hospital Universitário (HU) publicou uma nota justificando o motivo da paciente encontrar-se nesta situação.

Confiram a íntegra da nota:


O Hospital da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) recebeu a senhora Josefa Maria do Nascimento (65), ontem (12), vinda por meio de transferência do hospital do município de Belém do São Francisco-PE.

A paciente passou por exames e avaliação do médico neurologista, que diagnosticou um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A recomendação médica para o caso clínico apresentado é um tratamento convencional, à base de medicamentos, pois não existe a necessidade de intervenção cirúrgica.

A senhora Josefa Maria do Nascimento vem sendo acompanhada pelas equipes médica e de enfermagem do hospital, enquanto vem recebendo a medicação prescrita necessária à sua recuperação.

O hospital se sensibiliza com a situação da paciente e continuará tomando às medidas necessárias para que a paciente prossiga recebendo o tratamento adequado ao seu estado de saúde.

É importante ressaltar que o HU-Univasf é a única unidade referência em diversas especialidades médicas para mais de 50 municípios dos estados da Bahia e Pernambuco. Apenas nos 8 primeiros meses deste ano, o hospital realizou quase 28.500 atendimentos de urgência e emergência.(HU/Ascom).

Reprodução da Notícia: Portal X9 Noticías

Comentários