Ministra Rosa Weber do STF nega pedidos para cassar os direitos de Dilma Rouseff para ocupar cargos públicos.

Resultado de imagem para dilma


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou os pedidos para impedir a ex-presidente Dilma Rousseff de ocupar cargos públicos. As ações contestam o resultado do fatiamento da votação do impeachment.

Os seis mandados de segurança são de partidos políticos e de senadores que contestam o fato de a ex-presidente Dilma ter mantido direito de exercer funções públicas e não ficar inelegível por oito anos.

No julgamento do impeachment, os senadores entenderam que Dilma deveria perder o mandato, mas poderia continuar exercendo funções públicas. Um dos pedidos de liminar foi feito por partidos da base aliada do presidente Michel Temer.


A ministra Rosa Weber negou todas as liminares, mas o plenário do Supremo ainda tem que analisar a questão e não tem prazo para isso.

O Senado já mandou para a ministra Rosa Weber um parecer defendendo a atuação do ministro Ricardo Lewandowski, que presidiu a votação do impeachment. O parecer diz que a decisão do Senado é soberana e dela não se pode recorrer justamente para evitar interferências externas. (fonte: G1.com)

Reprodução da Notícia: Portal X9 Notícias

Comentários