Máquina do tempo: “Uma viagem ao passado através da música” Edenevaldo Alves 21 de abril de 2017 às 09:00 Deixe um comentário 0000 Homem é assassinado na Bahia e seu corpo é encontrado no povoado de Pedrinhas, em Petrolina Edenevaldo Alves 21 de abril de 2017 às 08:00 Deixe um comentário A Polícia Militar foi acionada, na tarde desta quinta-feira (20), para averiguar um corpo que estava boiando no Rio São Francisco, próximo ao povoado das Pedrinhas, zona rural de Petrolina. A PM manteve contato com o Corpo de Bombeiros que esteve no local realizando a retirada do cadáver, o qual havia marcas de disparos de armas de fogo nas costas. Segundo informações de populares a polícia, a vítima, identificada como Edson Feitosa da Silva, 21 anos, havia saído do Sítio Quipá, na Bahia, em seu barco e no meio do rio foi surpreendido por três homens em outro barco que efetuaram disparos de arma de fogo vindo a atingir a vítima que caiu no rio, a qual estava desaparecida desde terça-feira dia (18). O corpo foi removido pelo IML e o fato foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Em Petrolina, prefeito Miguel Coelho sanciona reajuste dos servidores municipais



Foi sancionada, na noite desta quinta-feira (20), pelo prefeito Miguel Coelho o projeto de lei de reajuste salarial para servidores municipais de Petrolina. A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão de ontem. O percentual de aumento foi de 7,45% para os servidores de nível elementar e 6,29% para os servidores de níveis médio e superior.

Segundo a secretária de Gestão Administrativa, Luiza Leão, o projeto de lei 011/2017 contempla mais de 75% dos servidores municipais. “O novo valor já será repassado no mês de abril, retroativo a janeiro deste ano. Mais uma vez, a gestão do prefeito Miguel Coelho demonstra seu compromisso em valorizar os servidores municipais”, afirmou.

O processo de negociação continua para poucas categorias, regidas por leis específicas. Já na educação, por exemplo, a novidade foi a implantação do difícil acesso para os secretários escolares. Para os profissionais do magistério, o aumento chegou a 7,64%. O prefeito Miguel ressalta que, mesmo em período de crise, Petrolina concede um reajuste até maior que muitos municípios brasileiros.

“Mesmo diante de uma crise que atinge todas as cidades do país, conseguimos prever esse reajuste, resultado de muito planejamento e de um diálogo aberto com os servidores e o Sindsemp, honrando os compromissos com seriedade e valorizando aqueles que são a essência da administração municipal”, destacou o prefeito. (Fonte: Blog Edenevaldo Alves)

Comentários