«Este ataque criou sérios problemas não apenas do ponto de vista da estabilidade social e econômica, mas também do ponto de vista da fé». O vigário Apostólico de Aleppo, dom Hanna Jallouf, em entrevista à mídia vaticana, manifestou seu pesar e também preocupação pelo ataque terrorista que, no último domingo, na capital síria, Damasco, atingiu a Igreja greco-ortodoxa Ortodoxa de Mar Elias, provocando a morte de mais de 20 fiéis reunidos no local sagrado para a celebração da Divina Liturgia.
«Se antes do ataque terrorista apenas 20% da população pensava em deixar o país, agora a porcentagem subiu para 90: as pessoas estão cada vez mais com medo», admitiu o bispo, que, no entanto, também explicou como o governo sírio lhe garantiu que as coisas continuarão a melhorar no futuro. «As autoridades — detalhou — pediram a todos os cristãos que mantenham a calma, pois suas vidas e seus bens serão defendidos e protegidos. Também garantiram a possibilidade de praticar a fé em plena liberdade. Temos realmente muita esperança".
Contra o medo
O bispo sírio-católico lançou então um apelo a todos os fiéis de seu vicariato: "Não tenham medo, certamente o futuro será melhor que o passado. Mas isso leva tempo, precisamos ser pacientes".
Neste meio tempo, o ataque do último domingo foi reivindicado pela organização extremista sunita "Saraya Ansar al-Sunna". O grupo, em uma publicação nas redes sociais, ameaçou "novos ataques". Segundo um porta-voz do Ministério do Interior, o autor do ataque foi preso juntamente com outros membros da organização. Uma grande quantidade de armas e explosivos também foi apreendida.
Mais explosões
Nesta quinta-feira, perto de uma base militar localizada na costa do distrito de Jabla, ocorreu uma forte explosão, causando uma enorme coluna de fumaça. Ainda não está claro se a explosão foi causada por um ataque aéreo ou por um dispositivo explosivo colocado dentro da estrutura. Explosões violentas também foram relatadas na província de Latakia.
Fonte: Vaticannews.va
Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados