Mercedários apresentam ao Papa “Campanha Redentora” em favor dos cristãos perseguidos

 Nossa Senhora das Mercês, celebrada hoje (24 de setembro) pela Igreja em seu calendário litúrgico

O Papa Leão XIV recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro, no Vaticano, o governo geral da Ordem de Nossa Senhora das Mercês, na pessoa do Mestre Geral frei Leôncio Osvaldo Vivar Martínez, e mais três conselheiros gerais da Ordem, entre os quais o frei Reginaldo Roberto Luiz, sacerdote brasileiro que é também Secretário Geral de Pastoral dos Padres Mercedários.

O encontro com o Santo Padre foi ocasião para o governo geral apresentar ao Pontífice a “Campanha Redentora 2025-2026”, que tem início este 24 de setembro, data em que a Igreja celebra em seu calendário litúrgico Nossa Senhora das Mercês.

 Campanha 2025-2026 tem como tema Farol de Libertação

“As Campanhas Redentoras da Ordem das Mercês começam em setembro. A Campanha Redentora começa em setembro deste ano e será concluída no mês de setembro de 2026. Setembro além de ser o mês da Palavra de Deus que ilumina nossa vida e transforma nossa consciência, é o mês dedicado à nossa Mãe Santíssima das Mercês”, ressalta um texto informativo dos Padres Mercedários sobre a iniciativa, especificando que esta Campanha Redentora 2025-2026 tem como tema Farol de Libertação. “Com esse tema buscamos evidenciar que cada cristão deve ser, com disse Jesus, luz do mundo (Mt 5,14)”, ressaltam.

Esta Campanha propõe-se a ajudar concretamente, com a ajuda da Santa Sé - através do Dicastério para ao Serviço do Desenvolvimento Humano Integral -, os cristãos perseguidos da Nigéria e da Síria. Iniciada este 24 de setembro – ela tem como responsável a “Província Mercedária do Brasil”, como nos explica o padre frei Reginaldo Roberto, em entrevista concedida à Rádio Vaticano – Vatican News.

 

 

Fonte: Vaticannews.va

 

Comentários