Padre Joseph Farrell é eleito novo prior-geral dos agostinianos
![]()
Desde o dia 9 de setembro, Padre Joseph Farrell é o 98º prior-geral da Ordem de Santo Agostinho. Ele foi eleito por 73 frades capitulares, com direito a voto, reunidos no 188º Capítulo Geral dos 750 anos de história dos agostinianos. O evento foi sediado no Pontifício Instituto Patrístico Agostianiano, em Roma.
Em seu pronunciamento antes da votação, Farrell destacou a importância de continuar escrevendo a história viva dos agostinianos, enfrentando com fé as realidades do mundo — guerras, fome, desigualdades e os desafios da inteligência artificial —, sempre a partir da
escuta, da unidade, da interioridade e do amor ao próximo. Antes de sua eleição, padre Farrell era vigário-geral da ordem e assistente-geral para a América do Norte. Ele sucede o padre Alejandro Moral Antón, que se despede do cargo após 12 anos como prior geral. ![]()
Nascido em 11 de julho de 1963 em Drexel Hill, na Pensilvânia, Estados Unidos, ele está filiado à Província Agostiniana de Santo Tomás de Villanova. Formou-se em Administração de Empresas na Faculdade de Economia da Universidade de Villanova em 1985. Seis anos depois, obteve o mestrado em Teologia na Washington Theological Union. Professou os primeiros votos como agostiniano em 1987 e os votos solenes em 1990.
O novo prior foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1991, na igreja de Nossa Mãe do Bom Conselho, em Bryn Mawr, na Pensilvânia. Exerceu seu ministério em paróquias, escolas e universidades, destacando-se como capelão universitário e professor contratado em Villanova. Em 2013, foi nomeado vigário-geral da ordem e, nessa função, auxiliou o prior-geral nas visitas canônicas às comunidades, nas reuniões capitulares e em outras tarefas. Em 2019, foi reeleito como vigário-geral no Capítulo Geral Ordinário; nesse cargo, colaborou ativamente com várias comissões internacionais da ordem, visitando comunidades agostinianas em diversos países.
Fonte vaticannews.va
Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados