Papa às Igrejas Orientais, que celebram o Natal: o Senhor vos conceda serenidade e paz

 Leão XIV no Angelus no Balcão Central da Basílica Vaticana, na solenidade da Epifania do Senhor (Vatican Media)

Ao término da oração do Angelus no Balcão Central da Basílica de São Pedro, esta terça-feira, 6 de janeiro, solenidade da Epifania do Senhor, o Santo Padre dirigiu suas saudações aos fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro, cerca de mil, não obstante a chuva contínua que perdurou por praticamente toda a manhã.

Na festa da Epifania do Senhor, em cuja ocasião se celebra o “Dia da Infância Missionária”, disse o Papa, “quero saudar e agradecer a todas as crianças e adolescentes que, em tantas partes do mundo, rezam pelos missionários e se comprometem em ajudar seus coetâneos menos favorecidos”.

Felicitações natalinas às Igrejas do Oriente

Em seguida, o Pontífice dirigiu-se às Igrejas do Oriente que, seguindo o calendário juliano, no dia 7 de janeiro celebram o Natal.

“Meus pensamentos vão também para as comunidades eclesiais do Oriente, que amanhã celebrarão o Santo Natal, segundo o calendário juliano. Queridos irmãos e irmãs, que o Senhor Jesus vos conceda a vós e vossas famílias serenidade e paz!”

O Bispo de Roma saudou também os fiéis de sua diocese e peregrinos vindos de diferentes países, em particular os membros do Conselho de Presidência da Associação Católica Rural Internacional, com os melhores votos pelo seu empenho. Saúdo igualmente os fiéis de Lampedusa, sul da Itália, com o pároco, os jovens do Movimento “Tra Noi” (Entre Nós) e os participantes do tradicional desfile histórico-folclórico sobre os valores da Epifania, que este ano tem como protagonista a Sicília, desejando a todos tudo de bom para o novo ano, à luz de Cristo Ressuscitado.

 

 

Fonte: https://www.vaticannews.va/

 

Comentários

Postagens mais visitadas