Proximidade do Papa às pessoas atingidas por ciclones em Madagascar
Ao final da oração mariana do Angelus deste domingo (15/02), que contou com a participação de 25 mil fiéis, Leão XIV manifestou solidariedade aos habitantes de Madagascar afetados pelos ciclones Fytia e Gezani.
Aproximadamente 400 mil pessoas se encontram em situação de emergência por causa das
rajadas de vento de até 250 km/h que, em dez dias, causaram mortos e feridos, além de destruírem casas e edifícios.“Estou próximo das populações de Madagascar atingidas, em pouco tempo, por dois ciclones, com inundações e deslizamentos de terra. Rezo pelas vítimas e seus familiares e por todos aqueles que sofreram graves danos.”
Segundo as autoridades locais, o ciclone Gezani causou 40 vítimas, sobretudo na segunda maior cidade da ilha no Oceano Índico, Toamasina, que ainda se encontra sem água e, em grande parte, sem eletricidade. No início de fevereiro, o ciclone tropical Fytia matou sete pessoas e obrigou mais de 100 mil residentes a abandonar suas casas.
Felicitações para o Ano Novo Lunar
A seguir, o Papa recordou "o Ano Novo Lunar, celebrado por bilhões de pessoas no Leste Asiático e em outras partes do mundo". Esta festa é celebrada em 17 de fevereiro e marca a chegada da primavera e o início do ano com base no dia da Lua Nova. Uma festa profundamente sentida e conhecida como "Festa da Primavera" vivida como um momento de reunião familiar e solidariedade ao próximo.
“Que esta festa alegre incentive a viver com mais intensidade as relações familiares e a amizade; que leve serenidade aos lares e à sociedade; e que seja uma ocasião para olharmos juntos para o futuro, construindo paz e prosperidade para todos os povos. Com os votos de Feliz Ano Novo, expresso meu carinho a todos e invoco sobre cada um a bênção do Senhor.”
Fonte: https://www.vaticannews.va

Comentários
Postar um comentário
Forneça seu Nome (Obrigatório) e os comentarios que tiverem ofensas,serão deletados